quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Na dieta: as farinhas que uso

Farinha de berinjela

A berinjela é um vegetal rico em fibras solúveis, vitaminas e sais minerais. É utilizada como auxiliar na redução das taxas de colesterol sanguíneo. Muitos estudos vêm sendo realizados e comprovam diversos benefícios que este alimento pode proporcionar.
1 Colher de sopa tem 5g de carboidratos.
Farelo de trigo

Devido à refinação dos alimentos, assistimos atualmente a uma dieta muito pobre em fibras. Apesar de reconhecido que o seu consumo é indispensável para o bom funcionamento dos intestinos. Com o farelo de trigo, poderá de forma natural e econômica, fornecer a fibra necessária.
2.2 g de carboidratos em uma colher de sopa.

PIS

A proteína isolada de soja ostenta o maior percentual de aminoácidos chamados de "Agrupamento Crítico" que são BCAA e os dois aminos Glutamina e Arginina. Estes 5 aminos compõe cerca de 36,2% do produto sendo que a glutamina sozinha conta cerca de 19,1% , esta forma de amino críticos pode ser particularmente útil aos atletas durante uma fase de dietas.
Muito se pensou que era inútil devido a pouca absorçao pelo organismo e pobre em aminoacidos estou falando aki da "proteina isolada de soja90% de proteina absorçao total"nao em extrato leite ou farinha,A soja está sendo muito comentada nos últimos anos por causa de descobertas fantásticas a respeito das suas propriedades. Excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, a soja é considerada a mãe dos alimentos funcionais. Vários estudos científicos comprovam a ação da soja na prevenção de doenças, como problemas de coração, alguns tipos de câncer, osteoporose, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa nas mulheres. Além desses benefícios, a soja é uma excelente fonte de proteínas da mais alta qualidade.
É rica em vitaminas do complexo B, A, C e E. Outra riqueza encontrada na soja está na presença dosminerais: cálcio, fósforo, ferro e potássio. Também possui ótimo teor de fibras, de extrema importância para o funcionamento intestinal adequado. mas quando combinada às outras proteínas, mostrou-se altamente anticatabólica devido á presença maciça de BCAA, Glutamina e Arginina. Além disso, é de fácil digestão e rica em isoflavonas, fitoquímicos que promovem saúde geral, pois tem a capacidade de decrescer os níveis de mau colesterol e triglicerídeos.Também rica em lecitina, um emulsificante natural de gordura. Fonte de cholina, que contém fosfatidilcholina e fosfatidilserina, capazes de assistir no crescimento muscular por suprimir o catabólico hormônio cortisol e na construção das membranas celulares, principalmente do fígado, ajudando a combater doenças do mesmo.
Não contém carboidratos.

Farinha de laranja

Farinha obtida através da casca de laranja,rica em pectina e fibras naturais, auxilia na redução do apetite, regula o intestino, contribui na redução do colesterol e ativa o metabolismo.
Entre outros benefícios, a laranja pode auxiliar em casos de asma, bronquite, pneumonia, reumatismo, prevenção de pedras nos rins, auxilio na redução do colesterol, e prevenção de diabetes.
1 colher de sopa tem 5g de carboidratos.


Farinha de amêndoas

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.
Cada colher de sopa contém 1g de carboidrato.

Lembrando que o uso das farinhas deve ser contabilizado na contagem diária de carboidratos para não ultrapassar o permitido, conforme a fase da dieta em que você se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo! Deu certo a receita? Achou o produto? Tem alguma dúvida?