segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Permitidos e proibidos da dieta Atkins


Achei um texto bem legal e resumido sobre as proibições e o que é permitido na dieta Atkins:

"Atkins: Pode X Não Pode

Pesquisando mais sobre os “podes” e “não podes” para a fase de Indução do Atkins, encontrei vários dados interessantes:

Cafeína
A cafeína pode aumentar a liberação de insulina. Algumas pessoas consomem tranquilamente sem nenhuma alteração no emagrecimento, já outras são mais sensíveis, então é melhor evitar.

Bebidas alcoólicas
Você não deveria beber álcool durante a Indução (primeira fase), mas você pode beber moderadamente durante as demais 3 fases do regime alimentar.
Se optar por beber, seu corpo vai queimar álcool para obter energia antes de queimar gordura. Mas álcool não se comporta como um carboidrato e, portanto, não vai interferir na queima de gorduras da mesma forma que açúcares e outros carboidratos. Ele só atrasa o processo de queima de gordura.
O consumo de álcool também pode aumentar sintomas relacionados à fermentação, como gases e desejo de consumir doces, e assim atrapalhar a perda de peso. A cerveja, que é uma bebida que contém fermento, deve ser evitada ao máximo, assim como outras bebidas feitas de grãos (uisque e sakê). Um copo de vinho ou de vodka de vez em quando é a melhor escolha.

Adoçantes
Os adoçantes à base de sucralose (Splenda, Linea) ou Stévia são permitidos. Mesmo assim evite exageros já que cada dose de adoçante contém 1gr de carboidrato.


Gelatinas
A gelatina é permitida em todas as fases da dieta, desde que tenha como base os adoçantes permitidos.

Leite
O leite de vaca deve ser evitado na dieta Atkins, principalmente durante a fase de Indução, já que contém muito carboidrato. Entretanto ele pode ser substituído por leite de soja e de amêndoas.

Refrigerantes
Tomar apenas a versão Zero, não mais que 1 latinha ao dia. Os refrigerantes mais recomendados são: Guaraná Zero, a Soda Limonada Diet e a tônica diet.

Embutidos
Evite embutidos. Além de eles serem extremamente salgados – o que pode levar a uma retenção hídrica – alguns ainda contêm açúcar, amido e uma série de conservantes que podem atrapalhar seu emagrecimento. Quanto menos industrializado o alimento, melhor ele é.

Água
Quanto mais, melhor!
Tente beber 3 litros de água por dia. Além de protejer os seus rins evitando o aparecimento de cálculos renais, ajuda a emagrecer.

Ovos
Você deve comer no máximo de 2 a 3 ovos por dia. Ovo tem colesterol na gema e proteina na clara. colesterol demais faz mal e proteína demais também, pois força os rins.

Queijos
Você pode comer 4 porções de cerca de 30gr de queijo ao dia (totalizando 120 gramas). Os queijos permitidos são os queijos duros ou amarelos. Queijo provolone, parmesão, gorgonzola, catupiry, mussarela, prato e outros podem. O queijo minas não é permitido na dieta.

O que fazer se por acaso você sair da dieta?
Volte ao princípio, comece tudo de novo, caso esteja no começo da indução. Se já tiver passados alguns dias do ínicio da dieta, diminua em 5g os carbos que comia antes do deslize por 3 dias e siga em frente normalmente."

Fonte: blog Supershape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo! Deu certo a receita? Achou o produto? Tem alguma dúvida?